Lavrando Pa
Pesquisa

"Chocolate à chuva"
Por Liliana Néri (Professora), em 2017/04/05614 leram | 0 comentários | 106 gostam
Os alunos do 6.º ano leram, em contexto sala de aula, a obra "Chocolate à chuva", de Alice Vieira. Eis algumas das suas opiniões.
Eu adorei esta obra de Alice Vieira. O tema central do terceiro volume desta história é o divórcio dos pais da Rita, amiga muito chegada de Mariana. Mariana é a personagem principal desta coleção e é uma adolescente muito amiga do seu amigo, criativa e sonhadora. (Tiago Pereira, 6.ºB)

Na minha opinião, esta obra é fascinante porque se enquadra muito no nosso dia a dia, gosto muito da ideia desta obra pertencer a uma trilogia. (Ana, 6.ºA)

É adequada à minha idade e acho que com este livro evoluímos muito. (Duarte, 6.ºA)

Eu aconselho a leitura desta obra porque, certamente, ajudará muitas pessoas a conseguirem ajudar os amigos, a família ou mesmo autoajudar-se propriamente, pois deve ser complicado estar numa situação destas.(Leonor, 6.ºA)

Eu e todos os meus colegas podíamos aconselhar esta obra a todos nós, pois, através da evolução da Mariana, podemos refletir na nossa própria evolução. (Beatriz, 6.ºA)

Eu aconselho este livro, porque é muito bonito e adequado à nossa idade.(Tomás, 6.ºA)

Quando somos adolescentes ficamos estranhos e mudamos imenso, esta obra faz-nos refletir sobre esses aspetos.(Sandra, 6.ºA)

Esta obra é adequada a nós, adolescentes, para percebermos melhor o nosso crescimento e algumas formas de vida, mas também para adultos, para compreenderem melhor os seus filhos. (Maria Leonor, 6.ºA)

Esta história é muito interessante e eu gostava que todos os meus colegas a pudessem ler e sentir o que eu senti.((Catarina, 6.ºA)
Esta obra leva-nos numa aventura com Mariana, em plena adolescência. (Pedro, 6.ºA)

É uma maneira fascinante de acompanhar o crescimento de uma adolescente, pois retrata muito bem os problemas do quotidiano. Aconselho-a aos meus amigos porque é uma obra muito bonita e demonstra que «o sonho comanda a vida»” (Tiago Pereira, 6.ºB)

Eu adorei esta obra e vou ler de novo quando puder.(Ana Cleto, 6.ºB)

Aconselho aos meus colegas este livro, porque é uma aventura, a aventura de crescer. (Ana Azevedo, 6.ºB)

É uma história gira, bem estruturada, bonita e emocionante, Aconselho esta obra aos meus colegas. (Diogo, 6.ºB)

“Chocolate à chuva", de Alice Vieira, é uma obra cativante que representa a realidade que muitos jovens vivem. (Vicente, 6.ºC)

Esta obra é fascinante, porque se compreende como uma adolescente se comporta ao longo da vida e como vai crescendo psicologicamente. Eu aconselho este livro aos meus colegas, pois com ele percebemos que a separação não é o fim do mundo. (Diogo, 6.ºC)

Eu aconselho os meus colegas a lerem esta obra de Alice Vieira, visto que atrai uma pessoa como se fosse uma cana de pesca a atrair um peixe com um anzol, é uma obra fascinante. (Francisco, 6.ºC)

Adorei o livro de Alice Vieira, pois para além de ser fascinante e divertido, retrata acontecimentos reais e sérios. Mariana é uma rapariga curiosa, observadora, engraçada e pronta a ajudar. Adorei as personagens desta obra pela sua originalidade e simplicidade. (Beatriz, 6.ºC)

Este livro ajuda a acompanhar o crescimento de uma adolescente, pois ensina como agir em situações delicadas e como ser uma boa amiga. (Maria, 6.ºC)

Pessoalmente, eu adorei ler "Chocolate à chuva", pois é uma obra interessante que nos faz crescer psicologicamente. Eu aconselho-a aos meus amigos, pois faz-nos repensar em alguns momentos do dia a dia. (Afonso, 6.ºC)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe