Lavrando Pa
Pesquisa

A arte de descrever no 6.º ano
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2017/03/22334 leram | 0 comentários | 195 gostam
No âmbito de "A arte de descrever", a Inês Magueja foi a vencedora do concurso de escrita.
Descrição de uma paisagem natural

Nesta magnífica paisagem natural, posso deslumbrar uma beleza sem fim, destacando-se a cor azul do belíssimo céu e do pequeno lago, fazendo-nos sentir tranquilidade e prazer.
Em primeiro plano, contemplo um casal de turistas divertindo-se e apreciando a paisagem, sendo que um deles aponto para a mais bela ave voando no ar, graciosamente, e fazendo piruetas, isto tudo relaxando no mais majestoso comboio que os transporta num fantástico passeio. Ao seu lado, um lago vivo e de cor azul como o céu, calmo e muito fundo, onde nele nadam peixes de todas as cores e espécies. Lá na sua margem mais longínqua, observo uma montanha que vai crescendo até ao pico mais alto, como que tocando no céu e, próximo dele, se vai criando um gigantesco manto de neve branca como a cal. O guardião deste templo é o céu azul, com as suas nuvens de algodão doce, pairando no ar.
Se ali estivesse, teria o privilégio de sentir aquela brisa, subir até ao pico mais alto da montanha, dar um mergulho no lago, fazer aquele passeio naquele convidativo comboio com a minha família.

Inês Magueja, 6.º ano


Comentários

Escreva o seu Comentário