Lavrando Pa
Pesquisa

Textos descritivos "Concurso uma imagem..."
Por Nuno Tomás (Aluno, 8.ºC), em 2017/03/20729 leram | 0 comentários | 129 gostam
Hoje, vamos publicar textos escritos por alunos do 5.º C, no âmbito do concurso de escrita " Uma imagem vale mais que mil palavras".

          Paisagem mágica



 Esta imagem mostra-me dois turistas a andarem de comboio no meio dos montes.
 Em primeiro plano, vejo dois turistas muito contentes a observarem algo e parecem estar a olhar para um barco pirata com navegantes misteriosos à procura de tesouros deslumbrantes.
 Em segundo plano, avisto um grande lago com água límpida, onde existem vários peixes, mas não são peixes normais, eles ajudam os barcos que por lá passam a navegar em segurança.
 Ao longe, avisto umas montanhas enormes onde dormem as fadas que fazem nascer o sol todas as manhãs. As altas e rochosas montanhas foram esculpidas pelos anjos daquele reino encantado.
 No alto e por cima das montanhas, contemplo o céu tão azul como o xaile da minha mãe e está coberto de nuvens que parecem algodão-doce que eu comia nas tardes de domingo à beira do mar.
 Esta paisagem transmite-me serenidade.


Érica Maia, n.º 5 – 5.º C

                   Uma paisagem linda

 
 Nesta imagem, observo dois viajantes. A mulher tem cabelos loiros, veste uma camisola vermelha, usa brincos grandes e vistosos. O homem tem cabelos castanhos e encaracolados e veste uma camisola amarela da cor do sol. Eles estão a olhar para algo, que parece estar a fasciná-los. Os dois viajam num comboio vermelho e muito comprido que me lembra uma serpente a deslizar por entre as ervas.
 Em baixo, vejo a margem que está entre o lago e a linha do comboio. Ela está coberta de relva verde, onde as borboletas pousam para descansar.
 À direita da imagem, está um lago transparente e brilhante no qual o sol reflete os seus raios flamejantes. Neste espelho de água vivem as sereias alegres, pois, para elas, aquele lago é o paraíso. Ele banha uma cidade onde todos os animais daquela zona vivem felizes e em harmonia.
 Mais à distância, observo várias montanhas. A do meio parece que usa um casaco, pois é a única que está coberta de neve. As montanhas são castanhas, muito altas e parecem ter um escorrega, onde a neve se diverte a deslizar.
 Esta imagem traz-me a sensação de serenidade, beleza e alegria.

Elaborado por:
Adriana Sousa, n.º 1 - 5.º C


  Os jornalistas: Filipe, Nuno, Sara e Sofia


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe