Lavrando Pa
Pesquisa

Bibó Porto
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2017/02/12658 leram | 0 comentários | 145 gostam
Porto é o melhor destino europeu.
Depois de 2012 e 2014, a cidade do Porto volta a ser eleita como o melhor destino europeu.
É a “European Consumers Choice”, com sede em Bruxelas, que faz uma pré-seleção das cidades que, em cada ano, vão a concurso.
A eleição é "online" e este ano foi particularmente concorrida: 420 mil pessoas de 174 países votaram neste concurso. De acordo com o Turismo do Porto, foram 135 mil os viajantes a escolherem a capital nortenha (só 44 mil dos quais em Portugal), "o que atesta o potencial e atratividade da cidade, não só para os portuenses, mas para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo".
A beleza da cidade, a simpatia das pessoas, os preços convidativos e a gastronomia são alguns dos argumentos evocados por quem visita a cidade.
O "site" www.oportoencanta.com/2014/08/o-que-visitar-no-porto-12-lugares.html enumera "O que todos devem conhecer no Porto": a Avenida dos Aliados, a Estação de São Bento, a Sé Catedral, as Muralhas Fernandinas, a Torre dos Clérigos, a Rua de Santa Catarina, o Mercado do Bolhão, a Foz do Douro, as caves do vinho do Porto e a Ribeira do Porto.
O que se poderia acrescentar?
A mais bela livraria do mundo, a Livraria Lello, o mais majestático café do mundo, o Café Majestic, a melhor festa popular do mundo, o São João, o melhor vinho do mundo, o Vinho do Porto, e o mais apetecível manjar do mundo, a Francesinha!
Resta desejar fervorosamente que o turismo, sem dúvida uma mais-valia, não venha a descaracterizar a tipicidade do nosso Porto.


Fontes
Porto eleito o melhor destino europeu de 2017 http://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/interior/porto-eleito-o-melhor-destino-europeu-de-2017-5660310.html#ixzz4YTKqUT3H
O que todos devem conhecer no Porto
www.oportoencanta.com/2014/08/o-que-visitar-no-porto-12-lugares.html
O Porto é o melhor destino europeu? O coração diz que sim, a cabeça pede calma.
http://publico.pt/1761590




Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe