Lavrando Pa
Pesquisa

Texto descritivo
Por Liliana Néri (Professora), em 2017/02/08616 leram | 0 comentários | 124 gostam
Descrição de uma paisagem natural
A imagem destaca-se pelo fascinante contraste das cores, lembrando o verão, as tão desejadas férias! Esta imagem é simplesmente relaxante e enaltece harmoniosamente as sensações. Tudo ali remete para o descanso divino, liberdade, bem-estar físico e psicológico.
    O limite da areia e o início do mar é como a passagem do descanso para a diversão.
    Na areia avisto toalhas coloridas, com um lindo contraste de cores, como se o arco-íris tivesse derretido em vários pontos daquele magnífico local, por sua vez são, também elas, confortáveis como o algodão. Nelas, as pessoas aproveitam a desfrutar dos brilhantes e quentes raios do sol. Neste local também existem guarda-sóis repletos de bocadinho de sol. Observo, ainda, as altas palmeiras com as suas folhas a serem levadas pela brisa suave do vento, semelhante ao mastro real de um navio com muitas bandeiras verdes esticadas pelo vento.
    No mar, do lado da diversão, nos seus tons de azul bem destacados, reparo nas pequenas pedras que parecem almas a nadar contentes. No meio destas, vemos pessoas que mais parecem formigas, como que dançando graciosamente. Este mar sem fim à vista confunde-se, lá bem ao fundo, com céu, como se o beijasse.
Se tivesse a oportunidade de subir àquelas montanhas, poderia mergulhar vezes sem conta no mar e ouvir um silêncio imenso que me levaria, certamente, a voar e a tocar nas majestosas nuvens.
Maria Leonor dos Santos Torres, 6.ºA, N.º15


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe