Lavrando Pa
Pesquisa

Estar no topo
Por Nuno Tomás (Aluno, 8.ºC), em 2016/11/071191 leram | 1 comentários | 134 gostam
Uma conversa com o Exmo. Sr. Tiago Gouveia,o presidente da A.T.S.V.L.(associação de trabalhos sociais e voluntários de Lavra), a associação que faz voluntariado na nossa freguesia.
Jornalista(Nuno)-Como é ser o presidente de uma associação?
Presidente(Tiago)-É um trabalho gratificante, porque através da A.T.S.V.L. conseguimos dar respostas sociais à comunidade.

Jornalista(Nuno)-Quais as atitudes a tomar para manter tudo em ordem?
Presidente(Tiago)-É necessário coordenar todos os membros da equipa e mantê-los motivados para desenvolverem o seu trabalho.Acima de tudo é necessário dar liberdade aos voluntários para que possam dar o melhor de si.

Jornalista(Nuno)-Por que quis ser presidente da associação?
Presidente(Tiago)-Quando se ocupa um cargo com estas características, muitas vezes, assumimos a liderança, não só por uma vontade pessoal, mas porque sentimos que podemos ser úteis à comunidade.

Jornalista(Nuno)- Gosta de ser presidente?
Presidente(Tiago) - Sim, gosto muito, pois, com a ajuda da minha equipa, consigo ajudar a resolver alguns problemas da nossa comunidade. Além disso é extremamente gratificante passar os nossos valores de solidariedade e voluntariado aos mais jovens.

Jornalista(Nuno)- Quais são os objetivos da A.T.S.V.L.?
Presidente(Tiago) - Em primeiro lugar, devo dizer que se trata de uma associação sem fins lucrativos. Os nossos principais objetivos, enquanto associação juvenil, são atuar em áreas como: apoio à infância, defesa do património,cultura, desporto e tempos livres. O nosso trabalho foca-se, essencialmente, no desenvolvimento das competências pessoais dos jovens enquanto cidadãos.

Jornalista(Nuno)- Quer deixar alguma mensagem à comunidade escolar?
Presidente(Tiago) - Aproveito para convidar a comunidade escolar a visitar e usufruir das nossas instalações e lembro que, enquanto associação, estamos disponíveis para apoiar projetos de cariz social.

Jornalista(Nuno) - Obrigado pela sua disponibilidade para esta conversa e até à próxima.

Mais Imagens:

Comentários
Por Adelina Cavadas (Professora), em 2016/11/21
Parabéns, Nuno, pelo teu trabalho no Jornal da Escola!
Continua, pois tens um grande potencial!

Adelina Cavadas

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe