Lavrando Pa
Pesquisa

ONU em português
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2016/11/01319 leram | 0 comentários | 83 gostam
A proposta foi feita por Michel Temer durante a cimeira da CPLP*.
Foi aprovada a proposta para que português seja língua oficial na ONU.
O Presidente da República de Portugal anunciou hoje que na XI Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi aprovada uma proposta, para que o português seja uma língua oficial nas Nações Unidas (ONU).
Marcelo Rebelo de Sousa disse que a proposta não consta da declaração final desta cimeira da CPLP, mas foi aprovada por aclamação e adiantou que foi feita pelo Presidente do Brasil, Michel Temer.
O chefe de Estado português fez este anúncio numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro português, António Costa, declarando: "Desta cimeira também saiu uma proposta concreta para que o português passe a ser uma língua oficial nas Nações Unidas".

Fonte: LUSA

*São nove os países membros - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
A área do globo terrestre ocupada pelos nove países da CPLP é muito vasta. São 10 742 000 km2 de terras, 7,2 por cento da terra do planeta (148 939 063 km2), espalhadas por quatro Continentes – Europa, América, África, Ásia.




Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe