Lavrando Pa
Pesquisa

À conversa com LUNA
Por Sara Silva (Aluna, 5.º C), em 2016/10/23510 leram | 1 comentários | 73 gostam
A LUNA é da família dos gatos e dispôs-se a conceder-nos esta entrevista.
Os gatos são muito carinhosos, brincalhões, às vezes fazem asneiras e, principalmente, fazem companhia aos seus donos. Apesar de domesticados, os gatos partilham todas as características dos felinos selvagens dos quais são parentes: são fortes, ágeis, dotados de grandes reflexos, sentidos apurados e instinto de caça, além de possuírem uma personalidade vincada e individualista.

Jornalista - Luna por que é que passa grande parte do tempo a lamber-se?
Luna - Vocês tomam banho, nós lambemo-nos para retirar os pêlos mortos, cujo cheiro pode ser sentido ao longe pelas nossas presas e temos de estar sempre limpinhos; é a nossa higiene diária.
Jornalista - Por que é que os gatos odeiam a água?
Luna - Os gatos adoram água!Eles adoram vê-la, não tocá-la, mas adoram-na. Olham com ar de fascínio para a água que sai da torneira. É um líquido que se move, que não se detém e é misterioso para nós. Por isso, a torneira que pinga é o nosso desenho animado preferido na televisão.
Jornalista - Por que é que os gatos caem sempre de pé?
Luna - Nós os gatos caímos de pé, porque possuímos mais quarenta ossos do que os humanos, repartidos entre a coluna vertebral e a cauda; temos um sentido de equilíbrio bastante apurado que nos permite fazer movimentos rápidos e girar o corpo sobre as quatro patas. Sempre que estamos numa posição desconfortável, ocorre um aumento de pressão na região, funcionando como um alerta que é enviada para o sistema nervoso o qual manda vários sinais abertos para os músculos realizando uma série de movimentos instintivos que fazem o nosso corpo recuperar o equilíbrio.
Jornalista - Qual é o seu prato preferido?
Luna -Tudo o que vem ao prato é peixe… miau!

 Não trate mal o seu animal de estimação, porque para além de ele ter sete vidas, personalidade forte, selvagem e vincada… Poderá sempre mostrar as suas garras e os seus bigodes… miau!


Comentários
Por Adelina Cavadas (Professora), em 2016/11/21
Parabéns, Sara!

Continua a enviar trabalhos para o jornal assim com qualidade!

Adelina Cavadas

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe