Lavrando Pa
Pesquisa

Uma Imagem vale mais que 1000 palavras
Por Teresa Carvalho (Professora), em 2016/05/02362 leram | 0 comentários | 73 gostam
CONCURSO DE ESCRITA - 2015/16 - Uma vez mais os nossos alunos abriram as portas da imaginação e revelaram grande criatividade. Segue o texto vencedor do 9.º ano.
Mercado-vida

O ambiente era o típico de um mercado portuense. A vida naquele lugar manifestava-se através de cores, uma palete vibrante de tons verdes, vermelhos, amarelos e azuis, que se misturavam desordenadamente, como tinta entornada numa tela. O som das distintas vozes contrastava no espaço semi-fechado. Vozes agudas, graves, gritos e sussurros fundiam-se ocasionalmente e palavras como “promoções” e “descontos”, sobrepondo-se, amplificavam-se mutuamente.
Porém, dentro daquele labirinto de variedades, tanto de produtos como de pessoas, era possível orientarmo-nos por um só sentido: o cheiro. Se “frescura” fosse uma fragância, este mercado português seria de onde esta proviria. À medida que nos aproximamos da ala dos vegetais e frutas, decorada com enfeites característicos do S. João, sobressaem as marcas do campo, com o seu forte odor a natureza, complementado por uma vividez presente no aspeto da comida.
Por entre os corredores deste mercado, repleto de diversidade, sinto um ambiente acolhedor, sinto-me rodeada de vida.


Ana Sofia Lima, 9.º B, n.º 8


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe