Lavrando Pa
Pesquisa

Uma Imagem vale mais que 1000 palavras
Por Teresa Carvalho (Professora), em 2016/05/02373 leram | 0 comentários | 73 gostam
CONCURSO DE ESCRITA - 2015/16 - Uma vez mais os nossos alunos abriram as portas da imaginação e revelaram grande criatividade. Segue o texto vencedor do 8.º ano.
O mercado do Bolhão

Numa tarde calorosa de junho, o mercado do Bolhão, já está preparado para o São João, com os manjericos pendurados no teto e com a bandeira portuguesa entre eles. Há um grande alarido de pessoas a entrar e a sair e as vendedoras a apregoar para vender os seus produtos. Em primeiro plano, destacam-se as cores vivas das frutas, que eram realçadas pelas lâmpadas sobre estas e há um cheiro intenso, causado pelas limas, pelos ananases e pelas meloas, provocando um odor tropical.
O sol bate nas telhas de vidro, iluminando todo o mercado. Veem-se fregueses a procurar as frutas de melhor qualidade, para depois fazer o resto das compras de São João. Entre as mais variadas frutas, viam-se limões de um amarelo reluzente, morangos de um vermelho tão vivo que pareciam ser pintados à mão, tangerinas muito pequenas que pareciam berlindes, entre muitas outras. Ao fundo, viam-se flores e o cheiro era espalhado por todo o mercado, através de uma leve brisa de verão.

                                                                                                                                                   Tiago Magalhães
8.º A, n.º 18


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe