Lavrando Pa
Pesquisa

Uma Imagem vale mais que 1000 palavras
Por Teresa Carvalho (Professora), em 2016/05/02528 leram | 0 comentários | 43 gostam
CONCURSO DE ESCRITA - 2015/16 - Uma vez mais os nossos alunos abriram as portas da imaginação e revelaram grande criatividade. Segue o texto vencedor do 7.º ano.
O mercado

Nesta imagem, eu consigo ver, logo em primeiro plano, duas senhoras perto de uma grande bancada colorida, com vários tipos de fruta. Umas, os ananases e as mangas, vindas do Brasil, outras vindas da Madeira, as bananas e os figos. Todas elas bem misturadas lembram-me um arco-íris, que transmite energia e felicidade.
Um pouco mais ao lado, avisto outra bancada que está cheia de sacos, uns em cima dos outros. Imagino a grande aventura pelos mares, para chegarem até ali.
Bem lá no alto, observo um telhado de vidro, que protege as pessoas das chuvas e vento fortes, mas que deixa entrar os raios de sol. Também reparo na grande bandeira de Portugal, que simboliza a força, a vontade, a bravura e a luta dos portugueses. A bandeira está rodeada de enfeites, fitas, balões, bandeirinhas e manjericos, provavelmente, estão na época de São João, uma festa bem portuguesa.
Ao fundo, vejo muitas pessoas a dirigirem-se para algum sítio, umas saem, outras entram para mais uma nova aventura: a compra dos alimentos.
Na minha opinião, este mercado é um sítio agradável, para vender e comprar os alimentos frescos e outros produtos.

Mariana Andrade, 7.º B


Comentários

Escreva o seu Comentário