Lavrando Pa
Pesquisa

Uma Aventura na Praia
Por Ana Assunção (Aluna, 7ºD), em 2016/02/25625 leram | 0 comentários | 156 gostam
NÂO PUBLICAR
Eu li o livro “Uma Aventura na praia” porque achei interessante a capa do livro e do título
Resumo do Livro

A Teresa, a Luísa, o Caracol, o Pedro, o João, o Faial e o Chico foram passar férias para o campismo. As gémeas só pensavam em arranjar um namorado.
Quando lá chegaram, decidiram ir para a praia e conheceram o Duarte e a Inês. A Luísa ficou apaixonada, o problema era que ele tinha uma namorada. No dia seguinte, foram para a praia e mais tarde voltaram para o parque de campismo e encontraram uma senhora chamada Alda Reinaldo, que queria ajuda para tomar conta dos seus filhos, a Bruna e o Bruno, pois naquele dia ela não estava em casa.
 Então, as gémeas decidiram ir com ela, pois pagava muito bem. Chegaram a casa de Alda Reinaldo e ficaram a tomar conta das crianças. Quando chegou o pai, as gémeas foram para o parque de campismo dormir. Como ficou muito assustado, foram embora e as gémeas levaram os meninos a casa. No dia seguinte, foram escalar e encontraram uma gruta onde entraram. Chegaram a uma certa parte em que não podiam descer e encontraram uns fatos de mergulho. Como havia um acesso ao mar, o Chico e o Duarte vestiram os fatos e desceram.
Encontraram um galeão e, mais à frente, encontraram outro onde estavam uns mergulhadores profissionais.
 Os rapazes foram apanhados e levaram-nos para a gruta onde estavam os amigos.
Ouviram-se vozes, eram de Alda Reinaldo e do marido que acabaram por encontrar o Chico, o Duarte e os mergulhadores profissionais. Depois de vários imprevistos, os bandidos foram presos.

Aconselho vos a leitura do resumo antes de apresentarem o livro, ou melhor para não gaguejarem.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe