Lavrando Pa
Pesquisa

As Janeiras em Lavra
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2016/01/28402 leram | 0 comentários | 82 gostam
Na quinta-feira, dia 21 de janeiro, alguns alunos do 5.º, 6.º e 7.º anos foram cantar as janeiras pelas terras de Lavra.
Entramos na camioneta da Junta de Freguesia pelas 14 horas e fomos cantar para os funcionários dos correios e da junta, incluindo o senhor presidente Rodolfo Maia Mesquita. As pessoas gostaram, bateram palmas e o senhor Presidente até nos deu um envelope com “massa”. Depois, visitamos o Centro de Padre Ramos e lá cantamos para os mais pequenitos e para os idosos. Estes acompanharam-nos nas canções e alguns até nos apertaram as bochechas por estarem muito contentes. A seguir, fomos ao A.L.A.D.I., onde ouvimos os utentes a cantarem para nós e nós retribuímos-lhes com as nossas canções, por fim, lanchamos todos juntos. As nossas canções eram muito diversificadas: “Reis”, “Ó meu Menino Jesus”, “Lindum” e “Natal dos simples”.
Por fim, entramos na Escola da Agudela e todos os meninos vieram ouvir-nos e até cantaram o “Natal dos simples connosco”. Como gostaram muito, também nos bateram palmas.
O grupo dos cantores das Janeiras regressou à escola com a voz já cansada, mas estávamos alegres com este dia fantástico.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe