Lavrando Pa
Pesquisa

"Ulisses"
Por Ilisete Silva (Professora), em 2016/01/28690 leram | 0 comentários | 127 gostam
Venha conhecer os trabalhos que os alunos do 6.ºA realizaram sobre a obra "Ulisses" de Maria Alberta Menéres.




  Ulisses vivia numa ilha grega que se chamava Ítaca com a sua mulher Penélope e o seu filho Telémaco. Era um rei diferente, que gostava de caçar e conversar com o seu povo.
  De espírito irrequieto e aventureiro, quando estava em casa, só pensava em ir ao encontro de aventuras, do desconhecido, pois o que o entusiasmava era
      o mar... só o mar... o mar...o só mar
  Quando o príncipe Páris raptou a bela rainha Helena de Tróia, Ulisses não quis ir para a guerra e fingiu estar louco. Porém, teve de ir com os seus guerreiros, pensando alegremente que iam ter uma vitória fácil e, em breve, regressariam ao reino.
  Porém, a guerra contra os troianos durou dez anos e os gregos já estavam saudosos das suas famílias. Tiveram uma ideia genial: construir um enorme cavalo de madeira para se meterem lá dentro e deixarem-no à porta da cidade de Tróia. Contavam que os troianos pensassem que tinham desistido e que tinham deixado a oferenda em sinal de respeito e batido em retirada, e que assim o levassem para dentro. Dito e feito, o plano resultou e durante a noite, após os festejos dos troianos, os gregos saíram do cavalo e tomaram a cidade, salvando assim a sua rainha.
  Cheios de saudades, os gregos meteram-se nos barcos e dirigiram-se para as suas terras. Ulisses reuniu-se com quarenta valentes marinheiros e lá foram num belo navio em direção a Ítaca. Agora, em pleno mar, Ulisses só pensava em regressar à pátria... Porém, não foi bem assim. Antes de conseguir regressar, Ulisses viveu inúmeras aventuras…

  Visita a exposição com os trabalhos dos alunos do 6.ºA na sala dos alunos e conhece as aventuras de Ulisses.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe