Lavrando Pa
Pesquisa

A família Panda
Por Ilisete Silva (Professora), em 2016/01/20783 leram | 0 comentários | 152 gostam
Na aula de português, os alunos escreveram fábulas. O texto seguinte foi escrito pelo aluno Filipe Sousa do 5.ºE.

    Numa linda floresta no Japão, vivia a família Panda. Todos trabalhavam numa plantação de bambus. Era uma família muito generosa, humilde, honesta e com bom coração. A família Panda ajudava todos os animais da floresta quando estes estavam doentes ou quando precisavam de alimentos. Por isso, tinham muitos amigos.
     Num lindo dia de sol de primavera, chegou um novo membro à família Panda. O avô ficou radiante com o nascimento do seu neto a quem deu o nome de Diogo. A partir deste dia, o avô passou todo o seu tempo a dedicar-se ao seu neto. Ensinou-o a andar, falar, ler e escrever. Eram inseparáveis e os melhores amigos.
     Certo dia, o avô teve um grave acidente. Ficou em coma e quando despertou, não se lembrava de nada: não sabia andar, ler, escrever e até comer. Foi então que o pequeno Diogo, com muito amor e dedicação, começou a dedicar todo o seu tempo ao avô, tal como este tinha feito com ele quando ele tinha nascido. O avô recuperou a sua memória e voltou a andar, a ler, a escrever e a comer sozinho. O amor incondicional que já existia entre eles ficou ainda maior.

     Amor com amor se paga.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe