Lavrando Pa
Pesquisa

Festa de “Halloween”
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2015/11/101468 leram | 1 comentários | 830 gostam
Tudo começou umas semanas antes da festa, que se viria a realizar no dia 30 de outubro, uma sexta-feira, das 20.30h às 23.30h, na nossa escola.
A nossa turma, 9ºC, ficou encarregue pela organização da festa, juntamente com a nossa diretora de turma, a professora Daniela Moreira. A professora de Educação Visual, Alice Rodrigues, ficou responsável pela decoração da escola trabalhando em conjunto com os quatro nonos anos, sendo o tema principal da festa, “Dalí… Aqui”, inspirado nas obras e nos elementos gráficos de Salvador Dalí.
Por detrás desta festa, houve muitas semanas de trabalho, nas aulas de Educação Visual, mas, principalmente, da nossa turma, à terça-feira, durante as aulas de E.D.C.S.A., a saber: a decoração com materiais reutilizáveis, a planificação da festa, o projeto e a realização dos bilhetes e o pedido da colaboração dos encarregados de educação. A decoração envolveu a ajuda de todos os alunos que reciclaram materiais, tais como garrafas de iogurte, bolas de pingue-pongue, cartolinas, lençóis velhos, garrafões, caixas de ovos, folhas, cartão e rolos de papel higiénico.
Na sexta-feira, dia da festa, só faltava dar os últimos retoques na decoração e distribuir a comida pelas mesas. A nossa turma dirigiu-se para a escola mais cedo do que as outras, para organizar estes pormenores com a ajuda da professora Isilda Monteiro, da professora Graça Gonçalves, da professora Adelina Cavadas, da D. Rosário e também da funcionária D. Paula. Sem elas não teríamos conseguido ter tudo pronto a horas. Contamos também com a ajuda preciosa dos encarregados de educação da Associação de Pais, na portaria e na vigilância da escola. Entretanto, os alunos do 8º ano e dos restantes 9º anos foram chegando e a maioria vinha pintada e/ou trajada a rigor, de acordo com a temática da festa! Não podemos deixar de agradecer a colaboração da D. Márcia que executou muitas pinturas faciais fabulosas! Nessa altura, o João Miranda, o Telmo e a Luana, da nossa turma, já estavam a escolher as músicas. Pedimos a todos que se dirigissem à sala do aluno e, nesse momento, apagaram-se as luzes e começou toda a gente a dançar. Houve um ambiente de muita diversão e alegria, com professores, funcionários, encarregados de educação e alunos a conviveram e a dançaram toda a noite. A festa foi muito animada, pois toda a gente estava alegre e unida, até fizemos um comboinho, dançamos o “creu”, aprendemos coreografias com o professor Pedro de Educação Física e com o Fernando Pereira e, acima de tudo, divertimo-nos imenso! Não podemos deixar de referir a quantidade e a qualidade dos “comes e bebes”,- alguns pareciam autênticas obras-primas-, que nos mataram a sede e a fome, durante toda a noite.
No final, também tudo correu muito bem, a festa acabou por volta das 11:40h, mas o pessoal da organização ficou mais um bocadinho para arrumar as coisas. Todos foram embora satisfeitos.
Esta foi uma festa muito elogiada por todas as pessoas e, a nós, resta-nos agradecer-lhes pela ajuda e participação no nosso “Halloween”.

Beatriz Antunes e Mónica Carvalho,9ºC

Mais Imagens:

Comentários
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2015/11/10
Parabéns a todos!
Parabéns especiais à turma organizadora!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe