Lavrando Pa
Pesquisa

Tlm & Eu
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2015/11/01291 leram | 0 comentários | 43 gostam
Os benefícios e os malefícios das novas tecnologias estão nas mãos dos usuários.
Ora bem, cheguei eu a casa da minha avó, depois da escola, e, após a ter cumprimentado, decidi descansar um bocado no sofá a entreter-me no meu telemóvel. Intrigada, comentou a minha avó “Não sei como é que é possível dizer que estás a descansar a olhar para isso. Um dia hás de me ensinar.”.
Pouco depois, fui estudar: peguei na mochila, no estojo, nos cadernos, nos livros e… lá comecei. Abri o caderno de português, onde dizia “TPC- Email”. Para consultar o “email”, tenho de recorrer ao telemóvel. Como era de esperar, pergunta-me a minha avó “Então, filha, não ias estudar?” E eu tive de lhe explicar que estava a estudar no telemóvel. Claro está que não foi fácil convencê-la.
É difícil aceitar a nova realidade; a realidade atual, em que tudo é computarizado e, sim, é benéfico que todos os alunos consigam ter acesso à “internet”. Pessoalmente, admiro muito os “smartphones” onde consigo aceder a qualquer coisa num aparelho tão pequeno, os benefícios são imensos, para além de que cabe no bolso. Mas nem tudo é um mar de rosas, também tem malefícios; há jovens que são completamente viciados e deixam de fazer muitas outras coisas como passear, dormir cedo, estudar e até conviver com familiares e amigos por causa deste aparelho revolucionário.
Em suma, quero dizer que tudo na vida tem aspetos positivos e negativos; e o telemóvel é o exemplo perfeito, contudo, se for bem usado é ótimo.

Mónica Carvalho, 9.ºC

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário