Lavrando Pa
Pesquisa

O que comem as crianças de seis países ao almoço?
Por Anabela Pinto (Professora), em 2015/10/14744 leram | 0 comentários | 156 gostam
Alguém terá dito, um dia, que somos o que comemos. E o que comemos difere de país para país,de região para região,de continente para continente e de um hemisfério para o outro.
Foi a curiosidade de perceber o que come cada criança do globo que levou a empresa "Toca Boca", que desenvolve app, a publicar os almoços de crianças de várias partes do mundo. “A ideia é ver o mundo pela perspetiva de uma criança. Ver como as famílias tratam os seus filhos em todo o mundo alimenta a nossa curiosidade. E liga-nos!”, explicou ao mail Online a diretora editorial do site, Ingrid Simone.
As fotografias são tiradas pelas próprias crianças – ou educadores e pais – através de smartphone. A descrição dos pratos também é da autoria das crianças.


Denominado "What’s for Lunch?" (“O que é o almoço?”), o projeto será atualizado todas as semanas. Dez crianças de seis países já publicaram o seu almoço. Nas fotos, podes ver o que come uma criança japonesa, uma sul africana e uma sueca.

Para saberes mais, acede ao site http://tocaboca.com/kids-eye-view/ e aproveita para treinares o teu inglês.

               adaptado de http://greensavers.sapo.pt/2015/10/13/o-que-comem-as-criancas-de-seis-paises-ao-almoco-com-fotos/, consultado em 14/10/15,

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe