Lavrando Pa
Pesquisa

Semana do Holocausto
Por Teresa Carvalho (Professora), em 2015/06/11350 leram | 0 comentários | 105 gostam
A Biblioteca da nossa Escola organizou uma semana de homenagem às vítimas do Holocausto da 2.ª Guerra Mundial.
Este ano comemoraram-se 70 anos do Holocausto ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial. A palavra, de origem grega, significa "tudo queimado" e refere-se ao assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus, sobretudo nas câmaras de gás, sendo depois cremados. Tratou-se do maior genocídio* do século XX.
A Biblioteca quis associar-se a esta memória, com a "Semana do Holocausto", que decorreu entre 27 a 30 de abril. O evento consistiu na exposição de trabalhos feitos pelos alunos dos 6.ºB, 6.ºC e 9.ºE sobre personalidades-incluindo vários portugueses- que ajudaram milhares de judeus a fugirem à tragédia. Durante a semana, no auditório, foram exibidos filmes alusivos ao tema, permitindo que todos os alunos, na companhia dos seus professores, pudessem assistir, refletir e trocar opiniões sobre o que viam.
Assim, os 5.º e 6.º anos conheceram a história verídica de "Anne Frank"; os 7.º e 8.º anos aperceberam-se que "A Vida é Bela" durante a guerra, com a ajuda do amor incondicional de um pai e o 9.º ano concluiu que nem todos os alemães foram cúmplices da ideologia nazi, com "A Lista de Schindler".




*Genocídio - crimes que têm como objetivo a eliminação de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, e/ou religiosos.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe