Lavrando Pa
Pesquisa

5 anos, 5 lembranças e 5 despedidas
Por José Cunha (Aluno, 9ºB), em 2015/06/01795 leram | 2 comentários | 180 gostam
É com muita emoção que me despeço do Jornal da Escola, com este artigo pretendo lembrar os cinco anos que passei nesta escola, cinco lembranças que levo da escola e cinco despedidas do ensino básico.
Começou algures em setembro de 2010 quando entrei para o 5º ano e comecei um percurso de 5 anos que me trazem boas lembranças e já deixam saudades.
Começarei pelas 5 lembranças que vou levar comigo para sempre desta escola. A primeira será certamente as amizades que fiz e os bons momentos passados com os amigos nos intervalos. A segunda lembrança será dos professores, pessoas extremamente competentes, simpáticas e disponíveis para perceberem os nossos problemas e nos ouvirem ao longo de tantos e tantos anos. A terceira será do pouco esforço que tive que fazer para conseguir as minhas boas notas (estudem sempre, até os melhores erram!). A quarta lembrança será de todos os funcionários e colaboradores da escola com que me cruzei ao longo destes 5 anos, pessoas simpáticas e impecáveis no seu trabalho. Por fim, a quinta e última lembrança que levarei comigo será o ambiente que esta escola sempre nos proporcionou, um ambiente seguro, limpo e saudável para termos as melhores condições de trabalho, acho que devo um grande obrigado à escola por tudo isto.
Agora, falarei sobre algo que sempre me assustou, a despedida! Acostumamo-nos e crescemos neste ambiente que, de um momento para o outro, nos é tirado e obrigam-nos a avançar, portanto, estas 5 despedidas que inevitavelmente terei de fazer são difíceis, mas aconselho-vos a fazer o mesmo quando chegar a vossa hora. A primeira será despedir-me dos professores que sempre nos acompanharam e apoiaram ao longo destes anos; a segunda será dos funcionários pelos mesmos motivos acima apresentados, a terceira é o fim de um mau hábito, a despedida do "estudar na véspera", pois a boa vida vai acabar, (quando chegar a vossa vez, vocês vão perceber!), em quarto lugar, está a minha turma, mesmo continuando a manter o contacto com os amigos, será a última vez que estaremos sentados numa sala como turma, e, por fim, despedir-me de cada canto e recanto da escola, isto pode soar a ridículo, mas acreditem que também vão sentir saudades de tudo e de todos.
Penso que tenho e devo de agradecer a todos aqueles se cruzaram comigo, durante estes 5 anos, pois todos foram importantes, cresci e evoluí e "apesar de tudo" vou sentir saudades da escola que - como dizia - "é uma seca" ou "só quero sair daqui", mas no fundo o meu desejo é nunca mais sair daqui.

E assim termino a minha participação no jornal da escola, obrigado a todos.


Comentários
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2015/06/01
Meu grande Zé, não posso deixar de me emocionar com as tuas palavras. Já me "passaram muitos alunos pelas mãos", mas nem todos ficam no meu coração (fiz uma rima...)! Tu já tens o teu lugar reservado.
Beijinho.
Isilda Monteiro
Por Pamela Almeida (Aluna, 9ºB), em 2015/06/29
Essa "bateu forte" Zezinho (como diz a Fanny)" Bates forte cá dentro "

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe