Lavrando Pa
Pesquisa

“Pangea - Concurso de Matemática”
Por Francisco Peres (Professor), em 2015/05/121249 leram | 0 comentários | 934 gostam
Uma vez mais, os nossos alunos participaram neste concurso organizado em outros onze países europeus: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça.
O Concurso apresenta-se como uma forma divertida e motivadora de unir estudantes de regiões diferentes, de sistemas de ensino diferentes, de níveis socioeconómicos diferentes numa só atividade, que devido ao importante papel que cumpre no desenvolvimento cognitivo do ser humano e na sociedade, é cada vez mais promovida: a matemática.
 A matemática procura ser o elo de ligação destas crianças para que partilhem não só conhecimentos, mas toda uma experiência de vida.
 Além disto, torna-se necessário o desenvolvimento de capacidades interpessoais como a boa comunicação, o respeito, a tolerância, a ética, competências estas intrínsecas à matemática e ao seu estudo e prática.
 Na primeira fase, na nossa escola, participaram todos os alunos do segundo ciclo.
 A final do concurso decorreu na Universidade Fernando Pessoa, tendo sido selecionados quinze alunos que representaram condignamente esta escola.
 Os alunos João Ferreira Zamith (5.º ano) e André Ribeiro Rego (6.º ano) estão entre os dez(10) melhores do seu ano de escolaridade, a nível da região norte e estarão presentes na Cerimónia Final deste concurso.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe